quinta-feira, 23 de abril de 2009

terça-feira, 14 de abril de 2009

Twilight the movie



Não podia também deixar de mencionar o filme Twilight - Crepúsculo em português - já disponível em DVD desde quarta-feira passada, isso é, se ainda restar algum exemplar nas prateleiras das lojas, pois a afluência foi tanta que a edição de fã esgotou num ápice.
Kristen Stewart interpreta a humana Bella Swan e Robert Pattinson encarna o vampiro Edward Cullen, num filme muito interessante e que tem feito imenso sucesso junto do público. De facto fiquei abismada com a sequela.

A banda sonora também é de muita qualidade, desde Muse, até mesmo um tema interpretado pelo próprio Rob Pattinson - Never Think, passando por nomes como Linkin Park e Paramore, entre outros.


Twilight saga



Eu nem queria acreditar quando iniciei a leitura de Crepúsculo, o 1.º livro da Saga Luz e Escuridão de Stephenie Meyer da editora Gailivro. Acreditar que tinha entrado numa estória cativante e que tinha sido apanhada nas suas redes...
Desde então, foi impossível livrar-me das amarras, de não me sentir
sedenta enquanto não lesse os quatro livros de empreitada, mesmo sem ainda ter saído o Amanhecer, com título original - Breaking Dawn, acontecimento previsto para Junho.
É viciante e torna o leitor dependente. A maneira como está escrito, os temas relativos aos seres míticos, vampiros e lobisomens, o amor entre Bella e Edward, o próprio Edward... A referência a obras conceituadas, como
Romeu e Julieta de William Shakespeare. São atributos que não podem ser menosprezados, que nos deliciam e matam a sede.