
Barack Obama foi eleito Presidente dos Estados Unidos nesta terça-feira, dia 4 de Novembro. Um dia que ficará para história, a primeira vez que um afro-americano ascende a este cargo no país do Tio Sam e da McDonalds. Com este acontecimento, fica a esperança de mudança da mentalidade dos mais conservadores e da busca de estabilidade tanto política como económica.
Imagem: http://www.thefantasyaddicts.com/
Estes últimos oito anos de administração Bush, onde os passos não foram em direcção ao futuro, mas sim, em direcção ao passado, como na questão relacionada com a guerra no Iraque, também característica da administração Bush pai, foram anos que fumentaram desconfiança, guerras, supostas lutas contra o terrorismo que não passaram de mais disputas, ferimentos e agressões físicas e psicológicas às populações envolvidas e aos próprios militares da nação mais poderosa.
Obama é a esperança de muitas pessoas que sonham com a mudança, mas não nos podemos esquecer que a mudança tem que se iniciar em cada um de nós, só assim seremos um e conseguiremos chegar aos nossos objectivos em certas questões: a poluição, aquecimento global, melhorar as relações interpessoais, a xenofobia e racismo, mesmo a descriminação em relação às populações islâmicas que se desenvolveu no decorrer do 11 de Setembro e iniciativas Bush relacionadas e que continua a estender-se até hoje. Claro que esta crise económica também nos envolve, mas o melhor é não comprar o que não se pode e evitar contrair créditos que depois sejam difíceis de pagar.
Veremos o que faz este "príncipe libertador", que o mundo encara com interesse, ânimo e curiosidade por saber as suas decisões aquando da sua estadia definitivamente na Casa Branca.
Imagem: http://www.thefantasyaddicts.com/