quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Comentário às festas


Depois de mais de um mês de abstinência, cá estou eu a escrever neste blogue, que ansiava por mais mensagens publicadas.
Após os excessos das férias e festas, é tempo de endireitar e não descarrilar nos próximos tempos. Não que seja mau sair do roteiro, mas é preciso ter moderação: o que é em excesso também não presta!
Foram passados dias de descanço, de convívio familiar, dos pecados da gula dos doces e salgados (a quem o diga o bacalhau, que já não é nada sem o típico tempero e conserva...), promessas de mudança para o novo ano, festas, luzes, presentes e Pai Natal, entre tantos outros.
Tanto se gastou em prendas e alimentos, que até se esquece da conta de electricidade em Janeiro. Promessa de lucro para as empresas.
Entre dúzia de passas ingeridas nas doze badaladas, intercalaram-se promessas de um melhor 2009: vou começar a ir ao ginásio. Vou passear mais vezes o cão à rua. E que tal arrumar mais vezes o quarto? Estudar mais ou mesmo tentar mudar de emprego? Tentar ser mais positivo. Olhar o horóscopo para ver se os astros estão de acordo. Tantas, tantas que duvido ter chegados às doze, de facto só sete meras promessas.
E como quem não quer a coisa, para o ano cá estamos nós outra vez a fazer mais promessas e a lamentarmo-nos pelas coisas não terem corrido bem, com esperança no futuro. Só espero que o melhor triunfe sobre o bom, é que não sou nada exigente...

Sem comentários: