quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Crise Norte-Americana


Quem disse que os jovens não se preocupam com o que se passa no mundo? Concretamente, há coisas que às vezes não são objecto de atenção por parte de muitos, mas outras que podem tornar-se preocupantes a curto prazo.
Há quem prefira estar a par do que acontece no mundo dos famosos ou nas músicas novas que vão surgindo... Mas há aqueles que se preocupam com a situação económica e até mesmo com a política no nosso país e, como se pode ressalvar, a situação de crise que se tem instalado na maior potência ocidental - Estados Unidos da América.
Com a falência do 4.º maior banco do país, até mesmo nós, portugueses, devemos ficar atentos com este tipo de ocorrências, tal como especialistas já o disseram, pode vir a influenciar as taxas de juro e mais a vida de muitos que têm prestações e devem à banca.
Uma coisa menos má: foi o emprestimo do banco norte-americano FED à seguradora AIG (85 mi milhões de dolares), que por agora poderá acalmar os ânimos. De facto, há muitas seguradores portuguesas relacionadas com esta seguradores e, consequentemente, portugueses com seguros nestas que poderiam ficar numa situação menos confortável.
Todos esperam que a situação melhore, mas não será de modo instantâneo como gostaríamos.

Sem comentários: